Homem é preso suspeito de agredir grávida e causar morte do bebê por duvidar da paternidade no AM
17/07/2025
(Foto: Reprodução) Homem é preso em Coari por agredir companheira grávida e provocar morte do feto.
Divulgação/PC-AM
Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Civil do Amazonas, na quinta-feira (17), acusado de agredir a companheira grávida e provocar a morte do bebê. O crime aconteceu em Coari, a 363 quilômetros de Manaus, e a prisão foi realizada no bairro Tauá-Mirim.
Segundo a delegada Kássia Evangelista, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Coari, a vítima, de 29 anos, estava grávida de seis meses quando deu entrada no hospital da cidade, no dia 21 de março, após sofrer agressões brutais do companheiro.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O homem, identificado como Luan Gastão Pereira, alegava desconfiar da paternidade da criança e, por esse motivo, desferiu socos no abdômen da mulher. A equipe médica confirmou a morte do feto e comunicou imediatamente o caso à polícia.
"Assim que fomos informados, instauramos inquérito policial e representamos pela prisão preventiva do autor, que foi deferida pela Justiça. Após diligências, localizamos o suspeito em sua residência e cumprimos a ordem judicial", disse a delegada.
Luan já possui antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele vai responder por aborto provocado sem o consentimento da gestante e lesão corporal qualificada. Será submetido a audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.